Páginas

visualizações da página

23 de fevereiro de 2012

Dieta da Proteina !

.. ou do carboidrato se voce preferir. 
ontem ao 12:00 comecei a ingerir somente proteinas, cortei totalmente os carboidratos e estou me dando bem sabe :D a tarde comi duas fatias de presunto e a noite pedi uma salada maravilhosa que tem aqui no quiosque em frente de casa, que vem alface, palmito e frango, as outros coisas que vinham tipo milho, ervilha pedi pra tira porq não é permitido comer isso. 
hoje de manha antes de eu ir pra escola minha mae fez omelete com presunto pra mim, estava uma delicia :9 e acabei tomando um copo de coca zero ( que é permitido em poucas quantidades ) na hora do intervalo só fiquei mascando um trident para enganar o estômago, cheguei em casa e comi um pouco da salada que tinha sobrado de ontem ( e ainda sobrou pra janta HSDUIFH ) uns pedacinhos de carne e pimentão, de sobremesa comi gelatinha light de cereja. 
estou me dando mt bem com essa dieta haha, não to passando fome e to comendo as coisas que eu gosto, só sinto falta do leite e do pão de manha, mas da pra aguentar um mes tranquilo.. eu espero
é só nao me destruir na pascoa --' 
estava pensando.. se eu conseguir ficar um mes de boa sem os carboidratos acho que vou diminuir mt minha dose diaria de carboidrato, tipo comer só na hora do almoço uma colher de arroz integral . sorte minha que aqui em casa é todo mundo light :D só tomamos suco de semana e refri light no final de semana, minha mae faz arroz integral, frita as coisas no azeite, NADA de oleo, comida com pouco sal e o incrivel é que ngm é magro aqui HFIUSDHF mais tudo bem, mes que vem eu vou ser a magrinha muahahaha -alok
vou postar aqui em baixo a reportagem sobre a dieta da proteina e uma foto que vi aqui, e achei mt legal, é um incentivo para todas.

A foto eu achei nesse blog, Thinspiration Pictures.



Dieta das Proteinas.
O que é?
A dieta do Dr. Atkins ganhou muita popularidade e causou muita polêmica no final dos anos 90. A teoria proposta pelo Dr. Atkins é que, a principal fonte de energia para o corpo são os carboidratos. Reduzindo a ingestão de carboidratos, o corpo precisa procurar outra fonte de energia, e no caso, o corpo queimaria gordura, processo conhecido por cetose. O Dr. Atkins também afirma que os carboidratos favorecem a produção de insulina e ela seria responsável em converter o excesso de carboidratos em gordura.

Qual a quantidade de carboidratos ingerida numa dieta normal?
Os níveis normais de carboidratos em uma dieta normal é de aproximadamente 200 gramas por dia, nesta dieta você pode ingerir no máximo 20 gramas (para voc}es terem uma noção, uma Maxi goiabinha ou pacote com 3 biscoitos de Club Social, possui cerca de 17 gramas de carboidrato) Para saber a quantidade de carboidrato de cada alimento consulte a tabela daSociedade Brasileira de Diabetes.

O programa da dieta da proteina possui 4 fases:

Indução
Dura em torno de 2 semanas e tem o objetivo de forçar o corpo a entrar no processo de cetose rapidamente, limitando o consumo de carboidratos a 20 gramas por dia. Nessa fase é onde ocorre a maior perda de peso (3 a 4 kg). Nessa fase estão liberados carnes, queijos e outros produtos ricos em gordura enquanto apenas os vegetais com baixo teor de carboidratos são permitidos, como brócolis, tomate e alface, mesmo assim limitados a 3 porções pequenas por dia.

Perda de Peso Contínua
Nessa fase, a ingestão de carboidratos pode ser aumentada em 5 gramas por dia e dura até que o peso esteja em torno de 5 kg acima do desejado. O objetivo dessa fase é determinar qual a quantidade de carboidratos máxima que faz com que você perca peso.

Pré Manutenção
A ingestão de carboidratos é aumentada até que se determine a quantidade que faça com que a pessoa não ganhe peso.

Manutenção
Fase que incentiva a pessoa a manter os hábitos alimentares das fases anteriores e dura pelo resto da vida, com possibilidade de voltar às fases anteriores caso necessário.

Alimentos Permitidos
Abobrinha verde, Acelga, Agrião, Água com gás, Água Natural, Água Tônica Diet, Alface, Aspargos, Atum, Aves, Azeite, Azeitona com tempero, Bacalhau, Bacon, Berinjela, Brócolis, Café, Camarão, Caranguejo, Carne em geral, Caviar, Cebola como temper, Chá (cidreira, mate,etc...), Chicória, Chuchu, Club-Soda, Coca Light, Cogumelo, Couve, Couve-flor, Espinafre, Frango, Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só), Guaraná diet, Jiló, Lagosta, Limão, Lingüiça, Manteiga, Margarina, Mexilhões, Nabo, Omelete, Ostra, Ovos (fritos, cozidos, mexidos , omeletes), Ovos cozidos, Peixe, Pepino, Pepsi Light,Pimenta, Pimentão, Presunto, Queijos, Quiabo, Rabanete,Repolho, Sal, Salada verde, Salaminho, Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), Salsa, Sashimi,  Soda Diet, Sopa de legumes, Suco Clight (Maçã verde, Pomelo Rosa, TEA Maça), Sukiaki sem macarrão, Tomate (até 3 por dia), Trident

Alimentos Proibidos
Abóbora, Açúcar, Adoçantes com Frutose, Adoçantes com Lactose, Água Tônica, Almôndegas, Amendoim, Amidos, Arroz, Balas, Balas diet, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolachas, Bolos, Caju, Cará, Carboidratos, Catchup, Catupiry, Cereais, Chiclets, Doces, Ervilhas, Fanta Diet, Farinha, Feijão, Figos, Frutas, Frutas Secas, Gelatina (Oatker Diet), Gelatinas (Royal Diet), Geléia, Leite, Leite Desnatado, Macarrão, Mandioca, Massas em Geral, Mel,  Milho, Mortadela, Panquecas, Pão, Passas, Petiscos, Pomarola, Pomodoro, Salsarette, Salsicha, Seven’up Diet, Soja, Sorvetes, Sprite Diet, Suco de Frutas,Tâmaras, Trigo,Yogurt

Para saber mais clique aqui .

Por hoje é só meninas, o post ja esta gigante. 
Quem quiser fazer comigo a dieta do carboidrato é bem vindo :D 
Stay Strong!
Beijoo s2

2 comentários:

  1. como você é forte , porque eu sinceramente nunca consegui fazer essa dieta. Ate porque ela pega bem no meu ponto fraco , proibe adoçante, frutas e leite desnatado . Não consigo ficar um dia sem botar algo doce na boca (frutas/adoçante) . Sou quase hipoglicêmica , isso é , se eu não já for adhasuhdaudha' .

    ah obrigada pelo carinho!
    se sinta a vontade pra falar comigo .
    estou te seguindooo !

    sim me contaa , como ta teu metabolismo depois que tu iniciou a dieta das proteínas?


    beeijooos ,
    continua firme assim na dieta :D

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na dieta garota, nunca a fiz, mas ja ouvi dizer que da ótimos resultados.

    Adorei os potinhos, ja tinha visto em outro blog, acho que vou fazer...^^

    Beijos

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade, qualquer opinião é bem vinda!